31 de agosto de 2019 - 02:15

1º Concurso Musical Garagem Jovem agita Queimados

Baixada Fácil

1º Concurso Musical Garagem Jovem agita Queimados

O cantor Xandy de Pilares já convocou; o ex-Barão Vermelho Rodrigo Santos também. Com estes convites não tem como ficar de fora do 1º Concurso Musical Garagem Jovem de Queimados, que busca descobrir novos talentos e incentivar a cultura na Baixada Fluminense. Fruto de uma parceria entre o estúdio Garagem Records  e a Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Assuntos para Juventude, a iniciativa oferece ao vencedor a gravação de um videoclipe e um cupom de R$100 no Restaurante Espaço 100.


Para participar do concurso, basta gravar um vídeo cantando uma música autoral ou “cover” e postar no Instagram usando a tag #concursogaragemjovem2019, além de marcar a página do projeto (@garagemrecords). Os vídeos deverão ser postados até o dia 5 de setembro por meio da conta pessoal dos artistas.  Clique aqui e confira o edital. 


São duas modalidades de participação. Na primeira, serão aceitas performances individuais; já na segunda, duas ou mais pessoas podem estar cantando, utilizando um ou mais instrumentos. Serão julgados quesitos como afinação da voz e do instrumento, desempenho, originalidade, harmonização e letra.


Na segunda fase, após a seleção dos candidatos em votação popular pelas redes sociais, um time de talentos vai formar o corpo de jurados: Garrezinho Bragança, Arthur Messias, Fábio Muniz e convidados especiais.


De acordo com o subsecretário de Assuntos para Juventude, Felipp Castellano, a gestão municipal tem mantido o compromisso de viabilizar ações culturais na cidade: “Esse tipo de evento é fundamental para encontrar novos talentos e conhecemos muitos desses aqui na cidade, como o Garret Bragança e Kailane Muniz. Então, a Prefeitura tem o papel de fazer parcerias com as instituições que buscam promover a cultura de uma forma geral. Esse é o nosso dever e é assim que avançamos”, conclui o gestor.


Já para o fundador do projeto, Marcus Vinicius, a iniciativa visa ajudar os novos talentos da Baixada Fluminense: “A cidade é um celeiro de talentos e apaixonados por música. Nosso objetivo é expor vozes de toda região, pois através da expressão musical podemos devolver ao mundo coisas boas”, disse.  


Quem está animado para o concurso é o jovem Elias de Freitas (24). O morador do bairro Ponte Preta afirma estar ansioso para o evento: “Gosto de cantar todos os gêneros musicais. Sou amante da música brasileira desde pequeno, pois é no cantar que liberamos nossas emoções. Estou me preparando para esta competição, pois quero dar o meu melhor”, conta o artista.


 


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação