09 de janeiro de 2020 - 18:27

2 maravilhas da cultura francesa para incorporar à sua vida agora

2 maravilhas da cultura francesa para incorporar à sua vida agora

Das vantagens de viver em um mundo globalizado é que a gente tem a chance de entrar em contato muito mais facilmente com outras culturas e fazer trocas muito legais! Se você tiver a chance de viajar, melhor ainda, mas não precisa esperar o décimo terceiro cair pra dar uma choacalhada e aprender com hábitos e culturas diferentes, não. Vamos dar uma olhada, por exemplo, na França e tudo o que você pode aprender com os franceses e colocar em prática, daí mesmo do seu sofá:


1) Língua 2 em 1: te ajuda na hora da conquista - e no emprego também!


Tem língua que passou na fila da beleza dez vezes, e o francês é uma delas. E como se não bastasse ser o Brad Pitt dos idiomas, é também considerada super romântica - nem adianta disfarçar porque a gente sabe que você é cafona no amor e quer um beijo romântico na Torre Eiffel também. Mas não só de beijinho se vive: prepare-se pra exercitar a boca nos "ouííí", "bôcuuu" e "si-tu-plééé", e pra isso a Babbel te ajuda. Com aulas mega práticas e temas que são interessantes, você acessa o conteúdo de qualquer lugar e só precisa de alguns minutos pra completar cada módulo. Os cursos da Babbel  são preparados por linguistas nativos e em pouco tempo os resultados vão aparecendo; de palavras em francês você vai passar pra frases e quando se der conta tá cantando mais rápido que a Edith Piaf. "Ah, mas eu não vou viajar pra França"... Ma chérie, o francês é falado em 56 países, e num mundo dominado pelo Inglês, investir numa segunda língua é um diferencial pra sua carreira e pode ser a cereja no bolo - e também para conquistar aquela paquera, já que até susurrar "omelette au fromage" (omelete de queijo)  no ouvido dele/a fica mais interessante! Dá uma olhada em outras palavras:



Fonte: Pexels


2) Vamos deixar o amiguinho terminar a fala


É bem verdade que os franceses têm a fama de serem rudes; na verdade, os parisienses, e como Paris é a cidade que recebe mais turistas, é normal a generalização. Isso tem lá sua verdade, mas rudes ou não, algo que a gente precisa tirar o chapéu na cultura francesa é que, numa conversa, enquanto um fala o outro escuta. "Ah, mas é isso é óbvio", você vai dizer. Bem, será mesmo?  E quando a sua tia-avó começa a contar de novo a história de como o seu tio-avô Dimóstenes Ariovaldo retirou as amídalas? Ou então, quando a família está reunida na ceia de Natal pós-eleições 2019 depois da quase explosão de uma guerra? Aha, te pegamos, né? Pois bem, quem não tem condições de pagar o psicólogo, está aqui a dica: pratique com os franceses. Não é uma questão de concordar ou não com opiniões, mas eles consideram extremamente mal-educado interromper uma pessoa enquanto ela está falando - mesmo que ela seja a ovelha negra da família, então coloca as havaianas de volta no pé e não taca no seu primo. Vai praticando; a mudança não vai acontecer da noite pro dia, mas pode ser o seu novo "contar de 0 a 10".


No mais, tem muitas coisas que a gente pode aprender com muitas culturas no mundo. Ter a cabeça aberta e um olhar atento só nos acrescenta!


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação