23 de julho de 2021 - 22:59

Queimados terá vacinação em dias de filmes do Cine Bike-In

Baixada Fácil

Queimados terá vacinação em dias de filmes do Cine Bike-In

O projeto Cine Bike-In começa sua jornada nesta sexta-feira (23/07), quando uma bicicleta, adaptada em uma estrutura portátil, exibirá filmes nacionais em uma tela inflável, em diversos bairros de Queimados. 


A ideia é espelhada nos já tradicionais drive-ins, porém, ao invés do público comparecer ao local de carro, irão a pé ou de bicicleta. De acordo com os organizadores, o evento respeitará todos os protocolos sanitários neste período pandêmico da Covid-19, como distanciamento social e uso de máscaras e álcool em gel, distribuídos gratuitamente no local.


Além do Cine Bike-In, os moradores receberão o projeto VacinArte, com uma equipe de enfermagem presente no local onde será exibido o filme, realizando a vacinação contra a Covid-19 na população da região, uma hora antes da sessão. Será ofertada a primeira dose para quem estiver na idade vigente do calendário de vacinação e a segunda dose para quem tiver se vacinado em Queimados.


Documentos necessários:


- Identidade; - Cartão do SUS; - Comprovante de Residência; - Cartão de vacinação (para quem for receber a segunda dose).


“A ideia do Cine Bike-In é maravilhosa porque ela leva a arte às pessoas que normalmente não tem a oportunidade de irem ao cinema. Quando essa bicicleta chega com essa estrutura e você reúne as pessoas e começa a passar o filme, democratizando a arte, é uma sensação maravilhosa, ainda mais agora que conseguimos aliar a isso a campanha de vacinação contra a Covid-19. Esperamos que através do VacinArte, consigamos alcançar um público ainda maior de vacinados no município, principalmente os que faltam receber a segunda dose, pois agora estamos indo ao encontro do munícipe”, disse o prefeito de Queimados, Glauco Kaizer.


A secretária de Saúde, Marcelle Nayda, destacou a segurança do evento: "Você deve estar se perguntando: E a aglomeração? Preparamos um túnel de sanitização para ´desinfectar´ todo mundo que chegar, além disso, será respeitado todo o protocolo de segurança", explicou a secretária. 


Secretário de Cultura e Turismo, Rômulo Sales, lembrou que a campanha também beneficiará quem estiver no prazo de receber a segunda dose: "Você que não tomou a segunda dose e está escapando por aí porque acha o posto longe da sua casa e, mora aqui pelas adjacências do Parque Ipanema, aproveite essa oportunidade e complete sua imunização", destacou.  


Além de ser um evento totalmente gratuito, o Cine Bike-In é ecológico e sustentável, funcionando com uma estrutura portátil, adaptada a uma bicicleta, que a cada pedalada produz energia para alimentar o som e o projetor, integrado a ´bike´, reproduzindo assim o filme em uma tela inflável.


O projeto recebe apoio das secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Saúde e visitará bairros e praças públicas do município de Queimados, visando a utilização de aparelhos públicos. “Seja de bicicleta ou a pé, vale levar uma canga para forrar o chão, e é indispensável o uso de máscara, além de respeitar o distanciamento demarcado no chão”, destacou Daiane Brasil, uma das organizadoras do projeto, que também contará com a  entrega de kits para garantir a segurança e diversão, como distribuição de álcool em gel, máscara, pipoca e suco.


Serviço:


23/07- PARQUE IPANEMA
VacinArte às 17h e Cine Bike-In às 18h
Estrada Francisco Antônio Russo, Qd 13 Lt 29, Parque Ipanema, Queimados, RJ


 
29/07 - LUÍS CAMÕES
VacinArte às 17h e Cine Bike-In às 18h
Estr. Ilda Alves Pinheiro, esquina com Rua Tomás Lorena, Luis Camões, Queimados, - RJ


06/08 - VILA OLÍMPICA CÍCERO JOSÉ DOS SANTOS
VacinArte às 17h e Cine Bike-In às 18h
R. Condé de Aljezur - São Francisco, Queimados - RJ


28/08 - HORTO QUEIMADOS
VacinArte às 17h e Cine Bike-In às 18h
Av. Eduardo Celidônio, 1242-1246 - Vila Camarim, Queimados - RJ


19/08 - SÃO SIMÃO
VacinArte às 17h e Cine Bike-In às 18h


04/09 - CAIXA D´ÁGUA
VacinArte às 17h e Cine Bike-In às 18h


 



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação