12 de abril de 2011 - 15:08

Faetec abre inscrições para mais de 7.500 vagas em cursos na Baixada

Baixada Fácil

Escolas ligadas à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) estão com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (18/04) para 7.528 vagas em diversos cursos gratuitos. As vagas são para os Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) de Caxias, Belford Roxo, Imbariê, Xerém, Guapimirim, Nilópolis, Queimados e Vilar dos Teles, Japeri, Parque Caçula e Paracambi, e os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) Belford Roxo, Parque São José, Itatiaia, Parque Muisa, Olavo Bilac, Saracuruna, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti.

No Cetep Caxias são 430 vagas e os cursos oferecidos são nas áreas de digitação padaria, beleza, comercial, idiomas e informática. O Cetep Belford Roxo oferece 250 vagas nas áreas de cursos de informática e idiomas.

No Cetep Imbariê são 675 vagas nas áreas de informática, idiomas, comercial e da construção civil. No Cetep Xerém são 350 vagas para informática, idiomas, designe gráfico e beleza. No Cetep Guapimirim são 210 vagas em informática e idiomas. No Cetep Nilópolis são 290 vagas, também em informática e idiomas. No Cetep Queimados são 130 vagas para informática e idiomas. No Cetep Vilar dos Teles são 210 vagas para informática e idiomas. No Cetep Japeri são 302 vagas para informática, idiomas, beleza, comercial e construção civil. No Parque Caçula são oferecidas 285 vagas nas áreas da informática, idiomas e comercial. E em Paracambí há 635 vagas para cursos nas áreas de informática, idiomas e design gráfico.

Já o CVT Belford Roxo oferece 373 vagas nas áreas de manutenção de eletrodomésticos, informática e construção civil. No CVT Parque São José são 340 vagas em cursos na área automotiva. No CVT Itatiaia são 268 vagas em cursos na área de solda. No CVT Parque Muisa são 594 vagas em cursos na área da construção civil e de informática. No CVT Olavo Bilac são 274 vagas para cursos na área de moda. Na escola de Saracuruna são 600 vagas na área comercial e industrial. No CVT Mesquita são 410 vagas na área da construção civil e informática. No CVT Nova Iguaçu são oferecidas 360 vagas para cursos na área comercial, de informática e beleza. Já em Queimados são 450 vagas em cursos da área da construção civil. E no CVT São João de Meriti são 596 vagas em cursos nas áreas de informática, solda e construção civil.

Cada curso tem uma exigência de pré-requisitos relativos à idade, escolaridade mínima e cursos anteriores, diferente. Mais informações podem ser solicitadas nas próprias unidades escolares. Os endereços podem ser encontrados no site: www.faetec.rj.gov.br/dif/, no link Unidades/ Relação das unidades e cursos.

  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação

Nenhum comentário

Seja o primeiro