23 de setembro de 2020 - 21:29

Firjan Senai oferece quase 5 mil vagas gratuitas para cursos a distância em todo o estado do Rio

Baixada Fácil

Firjan Senai oferece quase 5 mil vagas gratuitas para cursos a distância em todo o estado do Rio

A Firjan Senai oferece 4.631 vagas gratuitas para cursos da modalidade qualificação profissional totalmente a distância em todo o estado do Rio. As oportunidades são para o público em geral, com renda familiar mensal per capita de no máximo 1,5 salário mínimo federal. Já os pré-requisitos de idade e escolaridade são de acordo com cada título. As inscrições devem ser realizadas até o dia 27 de setembro, no site www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas.


São 20 títulos, com carga horária entre 160 e 276 horas, e o início das aulas será a partir do dia 28/09. As oportunidades são para diversas áreas, como Eletricista Instalador Residencial, Assistente de Marketing Digital, Desenvolvedor de Aplicativo, Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial, Auxiliar de Operações Logísticas e Editor de Projeto Visual Gráfico.


Segundo Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan Senai, a prioridade é investir na qualidade da formação dos alunos para um mundo que se torna cada vez mais tecnológico. “Com a pandemia, muitas restrições foram impostas a pessoas e instituições, destacando a suspensão das aulas presenciais. Nesse contexto e com o foco na formação do aluno com a qualidade da Firjan Senai, mergulhamos nos processos de aprendizagem e estruturamos oferta de cursos viáveis para desenvolvimento on-line, com a certeza de atender as necessidades da indústria e da sociedade em geral”, afirma Melo.


Não haverá prova de seleção. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, considerando o número de vagas divulgado no edital, e nesse momento o candidato deverá anexar os documentos exigidos. Depois disso, a Firjan Senai irá realizar conferência da documentação e, se estiver tudo certo, efetivará a matrícula do estudante no curso pretendido.


O edital completo, com toda a documentação necessária, está disponível no site: www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas . Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.


Cursos de Qualificação Profissional


Administrador de Banco de Dados; Almoxarife; Assistente de Controle de Qualidade; Assistente de Marketing Digital; Assistente de Moda - Desenvolvimento de Coleção; Assistente de Produção Industrial; Auxiliar de Operações Logística; Controlador e Programador de Produção EAD; Desenhista de Projetos Elétricos Indústrias; Desenvolvedor de Aplicativos; Editor de Projeto Visual Gráfico; Eletricista Instalador Industrial EAD; Eletricista de Automóveis EAD; Instalador e Reparador de Redes de Computadores; Mantenedor e Controler de Plantas Industriais; Mecânico de Manutenção de Equipamentos Hidropneumáticos; Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial EAD; Operador de Sistemas Computacionais em Rede; Pizzaiolo e Supervisor de Confecção.


 


 



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação