16 de agosto de 2019 - 22:50

IFRJ recebe inscrições para 1.674 vagas em cursos técnicos gratuitos

Baixada Fácil

IFRJ recebe inscrições para 1.674 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) recebe inscrições para o processo seletivo que oferece 1.674 vagas para o ano letivo de 2020 em cursos técnicos integrados ao nível médio. As oportunidades estão distribuídas entre os campi Arraial do Cabo, Duque de Caxias,  Engenheiro Paulo de Frontin, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Pinheiral, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda. 


As vagas são para o primeiro semestre de 2020 e há oportunidades nos cursos de: Administração, Agroindústria, Agropecuária, Alimentos, Automação Industrial, Biotecnologia, Controle Ambiental, Eletrotécnica, Farmácia, Guia de Turismo, Informática, Informática para Internet, Mecânica, Meio Ambiente, Petróleo e Gás, Plástico, Química.


As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de setembro de 2019, no site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br), organizador. Para participar é preciso ter concluído ou concluir este ano o ensino fundamental.  A taxa de inscrição é de R$ 70,00 e o pagamento pode ser feito até o dia 16 de setembro.


O Instituto Selecon disponibiliza Postos de Atendimento para aqueles que têm dificuldade de acesso à internet. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, em dias úteis. Os horários e locais podem ser consultados no edital, disponível no site do Instituto Selecon. No ato da inscrição, o candidato deverá optar se vai concorrer às vagas da Ampla Concorrência (AC) ou as destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escola Pública.


A prova está prevista para 13 de outubro. Os inscritos farão uma prova objetiva de Português e Matemática. O resultado preliminar das provas está previsto para o dia 26 de novembro e o final para o dia 5 de dezembro.


Serviço:


Cursos Técnicos IFRJ 2019 Integrado
Vagas: 1.674 vagas
Inscrições: 24/07 a 15/09/2019
Taxa: R$ 70,00
Organizador: Instituto Selecon
Inscrições: www.selecon.org.br


 



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação