24 de maio de 2019 - 21:38

Inscrições para mais de 4.000 vagas nos cursos de Ensino Técnico e Superior da Faetec

Baixada Fácil

Inscrições para mais de 4.000 vagas nos cursos de Ensino Técnico e Superior da Faetec

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, oferece uma nova oportunidade para quem deseja estudar e investir na carreira ainda em 2019. O edital do processo seletivo de Ensino Técnico e de Educação Superior para ingresso no segundo semestre deste ano já foi publicado. As inscrições vão até o dia 12 de junho e devem ser feitas pela internet no site do Instituto Selecon: http://selecon.org.br/novo/faetecsemestre22019/


Serão 4.006 vagas em cursos gratuitos oferecidos nas unidades escolares da Rede em todo o Estado, sendo 3296 destinadas aos cursos técnicos, nas modalidades concomitante e subsequente, e 710 para a Educação Superior, por meio de vestibular. Dentre as oportunidades abertas, destacam-se 32 voltadas a Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena.


Há vagas na Região Metropolitana (incluindo Niterói, Itaboraí e Petrópolis), na Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi), na Região dos Lagos, no Norte Fluminense, no Centro-Sul Fluminense e no Médio Paraíba.


Entre os cursos técnicos, os candidatos podem escolher: Edificações; Administração; Química; Informática; Logística; Modelagem do Vestuário; Estética; Automação Industrial; Cozinha; Eletrônica; Meio Ambiente; Eletrotécnica; Construção Naval; Prótese Dentária; Informática para internet; Enfermagem; Análises Clínicas; Gerência em Saúde; Produção de Moda e Teatro; entre outros.


Já nos cursos de nível superior destacam-se: Tecnologiaem Processos Gerenciais; Tecnologia da Informação e da Comunicação; Tecnologiaem Gestão Ambiental; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Sistemas para Internet com focoem Empreendedorismo Digital; Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados e Licenciatura em Pedagogia.


Os interessados devem ler o edital e conferir os requisitos necessários para o ingresso. Para as vagas de Ensino Técnico e Superior, a taxa é de R$ 49,90, com pagamento em qualquer agência bancária até a data do vencimento. A inscrição é confirmada somente após o pagamento.


No edital de Nível Médio Técnico, aos candidatos comprovadamente carentes e que atendam às determinações estabelecidas em lei serão reservadas 40% das vagas. Além disso, 5% das vagas são destinadas às pessoas com deficiência (PcD), incluindo o transtorno do espectro autista.


Já para as unidades de ensino dos cursos de Nível Superior que dispõem sobre o sistema de cotas, serão destinados aos candidatos comprovadamente carentes um percentual de 45% (quarenta e cinco por cento) das vagas oferecidas. Uma novidade é a reserva de vagas voltadas aos quilombolas.


 


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação