28 de fevereiro de 2012 - 17:37

Inscrições para vagas remanescentes de unidades da Faetec na Baixada vão até 6 de março

Baixada Fácil

Estão abertas as inscrições gratuitas para preenchimento das vagas remanescentes nos cursos técnicos de Nível Médio, nas formas de Concomitância (Interna e Externa) e Subsequente, da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Os interessados podem realizar as inscrições até 6 de março. A recém inaugurada Escola Técnica Estadual (ETE) Imbariê, que comporta um complexo educacional com salas de aulas híbridas, auditório para 118 pessoas, laboratórios e quadra poliesportiva, disponibiliza um total de 197 vagas de Concomitância Interna, e 86 de Subsequente, para os cursos de Logística e Qualidade.

Além das 283 vagas da ETE Imbariê, outras unidades da Baixada têm ofertas de cursos técnicos de nível médio na modalidade Subsequente (somente para quem já tenha concluído o Ensino Médio), como os CVTs Olavo Bilac (22 vagas para o curso de Vestuário) e Saracuruna (22 vagas para o curso de Plástico), em Duque de Caxias; e o CVT São João de Meriti (22 vagas para o curso de Edificações), no município do mesmo nome, totalizando 349 oportunidades para a região.

Ao todo, serão oferecidas 1.817 vagas que não foram ocupadas no último edital. A oferta é para ingresso no primeiro semestre deste ano. Só para o Ensino Técnico de Nível Médio Subsequente, foram mais de mil oportunidades em diversos cursos como: Administração, Informática para Internet, Enfermagem, Logística, Vestuário, Edificações, entre outros.

As inscrições devem ser realizadas, somente, através da internet, no próprio site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br). Quem não tiver acesso à rede pode procurar uma das 84 unidades da Faetec Digital, abertas de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, exceto feriados. No ato da inscrição, o candidato receberá um número para concorrer ao sorteio das vagas, que irá acontecer no dia 10 de março, de acordo com o primeiro prêmio da Loteria Federal.

As matrículas poderão ser feitas, somente, na unidade para o qual o candidato foi sorteado, nos dias 15 e 16 de março. Link do edital de Imbariê: http://bit.ly/xlNNcC. Link do edital das outras unidades: http://bit.ly/zrMCrJ.


Confira os endereços das unidades:

Escola Técnica Estadual (ETE) Imbariê
Rua Almirante Cochrane, s/nº, Santa Lúcia – Imbariê
(21) 2332-4085

CVT Olavo Bilac
Rua Pedro Lessa, quadra 4, lotes 18 e 19 – Jardim Olavo Bilac - Duque de Caxias.
Tel: (21) 3777-4659

CVT Saracuruna
Rua Padre Marinho, 21 – Parque Guararapes – Praça do Rosário - Saracuruna – Duque de Caxias. Tel: (21) 2678-7115

CVT São João do Meriti
Avenida Dionísio Rocha, quadra G, lote 26 – Parque Araruama – São João de Meriti.
Tel: (21) 3651-5735/ (21) 3651-5177

  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação

Nenhum comentário

Seja o primeiro