16 de fevereiro de 2011 - 01:03

Pré-vestibular comunitário abrirá inscrições em Nova Iguaçu

Baixada Fácil

A Prefeitura de Nova Iguaçu vai liberar nesta quarta-feira, dia 16, o pagamento da primeira parcela do convênio com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A medida garantirá a manutenção do curso pré- universitário (CPU) comunitário. Com isso, as inscrições para o preparatório, que já aprovou mais de 700 estudantes em instituições públicas, deverão acontecer até o final do mês de fevereiro.

“Não temos a intenção de acabar com o pré-vestibular social, como vem sendo noticiado. A Prefeita Sheila Gama tem compromisso com a educação e sabe da importância social e educacional do projeto”, afirmou a secretária de Educação, Dilcéia Quintela, que recebeu na segunda feira, dia 14, uma comissão de professores do projeto.

O pré-universitário acontece desde 2006 e atende a 1.050 alunos nas Escolas Municipais Júlio Rabelo, Rubens Falcão, Douglas Brasil, Venina Correa, Meninos de Deus e Professor Ruy Afrânio Peixoto.

Para participar do projeto os estudantes passam por prova de seleção e têm aulas de segunda a sexta das 18h30 às 22h30 e aos sábados, das 8h às 13h15. As aulas são ministradas por alunos de graduação e pós- graduação da UFRJ, através de um sistema de bolsas. Os vestibulandos recebem gratuitamente material didático, uniforme e passe escolar.

De acordo com Ana Inês Souza, Superintendente Acadêmica de Extensão-Pró Reitoria de Extensão, o cronograma de inscrições e provas será refeito para que aconteça o mais rápido possível. As informações serão divulgadas nos sites www.novaiguacu.rj.gov.br ou www.pr5.ufrj.br

  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação

Nenhum comentário

Seja o primeiro