09 de abril de 2018 - 18:42

Projeto oferece cursos na área de construção civil em Duque de Caxias

Baixada Fácil

Com patrocínio da Braskem, o projeto Inovar para Construir abre inscrições nesta semana, dias 9 e 10 de abril, entre 9h e 12h, para cursos gratuitos em construção civil. A iniciativa é uma parceria da petroquímica com o Sesi e o Sebrae, que visa capacitar a comunidade e incentivar o empreendedorismo.


Os cursos são destinados aos moradores das comunidades próximas ao Polo Petroquímico de Campos Elíseos, onde a Braskem possui unidades. As opções disponíveis são: Execução de Alvenarias e Blocos Estruturais, Técnicas de
Assentamento de Forro e de Esquadria PVC, Técnicas de Pintura em Alvenaria e Noções de Instalações Elétricas Prediais.


Os alunos ainda serão contemplados com três oficinas: SEI Empreender, SEI Planejar e SEI Formar Preço. Também serão realizadas duas palestras sobre os temas “Empreendedorismo e mercado de trabalho” e “MEI – Passo a passo para a formalização”.


“A Braskem busca constantemente contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde está inserida. Vemos grande potencial em projetos de capacitação e o Inovar para Construir tem o diferencial de estimular as pessoas para ser tornarem microempresário e poderem oferecer seus serviços de forma autônoma na busca de oportunidades de trabalho e renda”, afirma Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem


Todas as aulas serão realizadas na parte da manhã, de segunda a sexta. A primeira turma está prevista para começar em 16 de abril. Serão oferecidas 100 vagas, sendo 25 alunos por curso e cada pessoa poderá se inscrever para uma das opções.


Entre os requisitos estão: ser maior de 18 anos, ter ensino fundamental completo e possuir vivência na área de construção civil. As inscrições acontecerão na sede do Projeto Som+Eu, na Rua Pedro de Toledo, 10, ao lado da Escola Maria Anger |Campos Elíseos - Duque de Caxias, somente nos dias 9 e 10 de abril, entre 9h da manhã e meio dia.



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação