Gastronomia | 09 de agosto de 2018 - 23:19

Mesquita ganha seu primeiro Polo Gastronômico

Baixada Fácil

O município de Mesquita inaugura nesta sexta-feira, dia 10 de agosto, às 19h, seu primeiro Polo Gastronômico. Localizado na Vila Emil, o espaço conta com 20 estabelecimentos instalados nas ruas Ambrósio e Hercília e funcionará sempre das 19h à meia-noite, de sexta-feira a domingo.


Para garantir o sucesso da iniciativa, a Prefeitura de Mesquita iniciou um processo de capacitação continuada para preparar os empresários locais. A ideia é incentivá-los a ampliarem os negócios e informar sobre os procedimentos para a legalização, de acordo com as normas estabelecidas pela Associação Comercial Vila Emil de Gastronomia, Entretenimento e Lazer, em conjunto com a própria prefeitura. 


Para a criação do polo, a Secretaria de Transporte e Trânsito atuou na Vila Emil, organizando questões ligadas à mobilidade. Ao todo, 90 placas de sinalização foram inseridas e locais de permissão de estacionamento foram revistos. As ruas Hercília e Elpídio passaram a ter sentido único de direção e os pontos de ônibus foram alterados no bairro, aumentando a oferta de transporte e facilitando o tráfego nas ruas em que os estabelecimentos comerciais estão localizados.