Gastronomia | 07 de novembro de 2013 - 00:02

Sobremesa aprovada pela rainha da Inglaterra é atração do workshop gastronômico de Caxias

Baixada Fácil
Sobremesa aprovada pela rainha da Inglaterra é atração do workshop gastronômico de  Caxias

No segundo dia do workshop do Circuito Gastronômico de Duque de Caxias, o chef francês Damien Montecer surpreendeu os participantes com mais receitas imperdíveis. Nesta terça-feira (5/11), ele iniciou o curso, que está sendo realizado na Catedral de Santo Antônio, explicando o passo a passo para a preparação de um espaguete ao molho de tomate rústico acompanhado por camarões grelhados.


Após provar a iguaria, o grupo de alunos – formado por chefs e proprietários dos principais restaurantes do município, recebeu a visita da primeira dama e secretária de Ações Institucionais e Comunicação, Tatyane Lima. “Gostaria de agradecer a presença de todos vocês e dizer que a prefeitura quer alavancar ainda mais a qualidade dos restaurantes da nossa cidade. Trazendo gente de fora estamos abrindo novas portas para todos”, disse ela.


Em seu último dia em Duque de Caxias, Damien Montecer aproveitou para conhecer novos lugares e sabores. “Vou levar da cidade a brasilidade, a receptividade das pessoas. Fui recebido por proprietários de restaurantes famosos e eles não vieram somente para aprender receitas básicas, mas para trocar ideias, experiências. Criamos um link”, contou o chef francês.


Além do espaguete, os participantes receberam outras dicas sobre como preparar um molho rápido para peixes e saladas e, ainda como fazer a famosa sobremesa que segundo Montecer foi elogiada pela rainha da Inglaterra e por isso recebeu o nome Pudim de Pão da Rainha Elizabeth.


O workshop é uma iniciativa da prefeitura de Duque de Caxias em parceria com a equipe organizadora do Circuito Gastronômico da Festa de Santo Antônio. As próximas aulas acontecerão nos dias 11 e 12 de novembro e serão comandadas pelo chef Isaías Neries que colocará em debate o tema “Controle de Custos e Ficha de Aproveitamento”.


O curso é voltado para chefs e proprietários de restaurantes da cidade que queiram se qualificar e com isso desenvolver ainda  mais seu negócio. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas através do e-mail sheila-valle1@hotmail.com.