Gastronomia | 02 de maio de 2016 - 19:26

Xerém ganha fábrica de doces orgânicos

Baixada Fácil
Xerém ganha fábrica de doces orgânicos

A Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento de Duque de Caxias, em parceria com o Departamento Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Desans) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), inaugurou na última quarta-feira (27/04), a Fábrica de Doces Orgânicos da Agricultura Familiar, do bairro Piranema, no distrito de Xerém.


O projeto proporcionou às doceiras e agricultores familiares o suporte em conhecimentos e habilidades diversas, que passaram pela rotulagem, além das boas práticas de manipulação e armazenamento dos mais variados tipos de doces. A unidade funcionará na Casa de Apoio Sagrado Coração de Jesus. Uma produção de doces orgânicos já está sendo confeccionada para participação na tradicional Festa de Santo Antônio no próximo mês de junho.


“O padre Vanildo cedeu o espaço para que a Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento fizesse adequações no local e na cozinha dentro das normas técnicas. Isto deverá representar um fator de fomento à expansão da oferta desses produtos. Considerando a adequação dos sistemas produtivos orgânicos para a agricultura familiar e o número de famílias praticantes de sistemas produtivos de base orgânica que possam ser reconhecidos pelo aparato legal”, destacou o subsecretário municipal de Agricultura, Osvaldo “Nem” Theodoro, que marcou presença na inauguração.


Mais informações sobre a Fábrica de Doces Orgânicos da Agricultura Familiar de Xerém na Subsecretaria de Agricultura pelo telefone: (21) 2679-4292.