Menu cultural | 16 de fevereiro de 2018 - 16:14

Concurso de fantasias agita sarau em Nilópolis neste sábado

Baixada Fácil
Concurso de fantasias agita sarau em Nilópolis neste sábado

Um concurso de fantasias promete agitar o final de semana em Nilópolis. O concurso faz parte da programação do Sarau do Merda (Movimento em Razão da Arte), que ocorrerá neste sábado (17/02), a partir das 18h, no Galpão 252, no bairro de Olinda, Nilópolis.


A pessoa com a fantasia mais criativa vai ser premiada com um ensaio fotográfico. Entre os critérios para a seleção, estão a originalidade e a fidelidade à proposta. De acordo com a produção do evento, a ideia surgiu ao perceberem que a data do sarau seria próxima ao carnaval.


Na abertura, haverá uma roda de conversa sobre “racismo estrutural e sua influência na arte”. Artistas de diferentes segmentos também compõem a programação. O músico nilopolitano Vino Cachorrão e o coletivo Pó de Poesia, que completa 10 anos em 2018, estão entre as atrações. Artistas que não estão na programação também vão poder se apresentar durante o sarau, no Palco Livre.


O sarau, originalmente chamado de "a arte do encontro" é realizado pela trupe do Merda, em parceria com o Galpão252, acada dois meses na cidade nilopolitana, com o intuito de movimentar a cena cultural da cidade, dar visibilidade a artistas, fortalecer o sentimento de pertencimento à Baixada, promover debates, e principalmente encontros artísticos e sociais.


PROGRAMAÇÃO:


18h - Roda de Conversa: “racismo estrutural e sua influência na arte”


20h30– Programação Artística


Atrações: Seu Mathias; Coletivo Pó de Poesia; Thales e Matheus; Vino Cachorrão; Priscila Tossam; Banda XIX; Banda Joana Getúlio


Concurso de Fantasias


Palco Livre


00h- Encerramento


Serviço:


Sarau do M.E.R.D.A
Data: 17 de fevereiro
Horário: a partir das 18h
Local: Galpão 252 (Rua Senador Salgado Filho, 252, Olinda, Nilópolis – RJ)
Entrada Gratuita