Menu cultural | 29 de maio de 2019 - 23:55

Orquestras Som + Eu e Tubônica se apresentam em Duque de Caxias

Baixada Fácil
Orquestras Som + Eu e Tubônica se apresentam em Duque de Caxias

Para celebrar a semana do Meio Ambiente, as Orquestras Som + Eu e Tubônica, ambas de Campos Elíseos, se apresentam no próximo dia  06 de junho, na praça de Ana Clara, em Duque de Caxias. A orquestra Tubônica tem seus materiais feitos de PVC, uma ação sustentável e inovadora.


Serão 100 crianças, entre 06 e 19 anos, que se apresentarão, incluindo a presença dos alunos que iniciaram as aulas na nova unidade, no final de abril,em Ana Clara. Norepertório, músicas de Mussorgsky, Bizet, Michael Jackson, Coldplay e Luiz Gonzaga, entre outros. 


Com apoio da Braskem, o projeto socioeducativo abriu sua primeira unidade no município no bairro de Campos Elíseos, próximo ao Polo Petroquímico onde a companhia atua. Desde 2017, o Som + Eu oferece aulas de instrumentos de orquestra como violino, viola clássica, violoncelo, baixo acústico, clarinete, trompete, canto coral, trombone, saxofone, flauta doce e transversal e percussão.


Na cidade de Duque de Caxias, a parceria com a empresa do setor químico e petroquímico, já beneficiou cerca de 500 alunos com aulas de música e prática de orquestra em sua própria unidade e em escolas da rede pública, desde o início do projeto.


Serviço:


Apresentação Orquestras Semana Meio Ambiente
6 de junho – às 15h
Praça de Ana Clara – Rua Brasília