Municípios | Duque de Caxias | 24 de novembro de 2020 - 21:28

Vereadores de Duque de Caxias aprovam proposta da LOA em primeira votação

Vereadores de Duque de Caxias aprovam proposta da LOA em primeira votação

Na sessão plenária de 19/11, os vereadores de Duque de Caxias apresentaram indicações ao Executivo, solicitando melhorias para diversos locais e, também requerimentos consignando moções a pessoas que prestam relevantes serviços ao município. A leitura do Expediente do Dia foi feita pela vereadora Deisi do Marcelo do Seu Dino (PSL) a pedido do presidente da Casa, Sandro Lelis (MDB).


Nas manifestações, o vereador Catiti (Avante) parabenizou os eleitos para a próxima legislatura, desejando-lhes sorte e empenho, e os não eleitos pelos trabalhos realizados em prol da cidade. Ressaltou o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20/11, e a busca pela igualdade, principalmente, na política, citando que tem lutado por avanços e conquistas dos direitos.


O vereador Marquinho Oi (DEM) também parabenizou os eleitos. Agradecendo à população de Duque de Caxias, ele também destacou a atitude de se eleger o prefeito em primeiro turno “Saio de cabeça erguida, pois sempre defendi a população nesta Casa", salientou ele.


Após as manifestações, o presidente Sandro Lelis abriu o segundo momento da sessão com a leitura da Ordem do Dia. Foram aprovados, por unanimidade, em primeira discussão, os pareceres de nove Projetos de Lei, de iniciativa do Legislativo, e um do Executivo. O vereador Eduardo Moreira (PT) solicitou ao presidente Sandro Lelis que todos os PLs fossem colocados em segunda discussão e votação. Consultado o plenário, que acatou a solicitação, os mesmos foram aprovados à unanimidade e seguirão para a sanção do prefeito.


Em seguida, o presidente Sandro Lelis abriu a segunda sessão extraordinária do mês de novembro com a primeira discussão dos pareceres à Mensagem nº 031/20 que encaminhou o Projeto de Lei nº 022/20 estimando a receita e fixando a despesa do município de Duque de Caxias para o exercício de 2021 (Lei Orçamentária Anual).  Em primeira votação, houve aprovação por unanimidade.


Sandro Lelis ainda parabenizou os novos vereadores Moisés Neguinho (PMB) e Aquiciley Filho Adão do Campo (Republicanos) que prestigiaram a sessão plenária.