22 de fevereiro de 2017 - 17:49

Braskem e Edukatu promovem a ação “Turma que Recicla 2017”

Baixada Fácil

Com o início das aulas, a Braskem, maior petroquímica das Américas, e o Edukatu (rede aberta e gratuita de aprendizagem para o consumo consciente do Instituto Akatu) lançam o desafio Turma que Recicla 2017, que busca disseminar nas escolas de todo país o conceito de Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar tudo o que consumimos. A ação visa mobilizar professores e estudantes do Ensino Fundamental a realizarem as atividades pedagógicas e desenvolverem projetos sobre o tema.


Trabalhar a questão da geração e descarte de resíduos é fundamental. Hoje, mais de 40% dos resíduos coletados seguem para lugares inadequados, o que pode contaminar o solo e a água. Além disso, já se estimou que esse descarte pode desperdiçar o equivalente a R$ 8 bilhões, por ano, de materiais que poderiam virar matéria-prima ou energia.


Para combater esse problema, o “Turma que Recicla” trabalha com um conjunto gamificado de atividades pedagógicas, como jogos, vídeos e infográficos, que podem ser realizadas on-line e off-line e permitem a reflexão sobre o tema dos resíduos. Esse material estimula que estudantes criem ações e projetos para reduzir a quantidade de rejeitos gerados na escola e comunidade e, ainda, avancem na destinação adequada dos materiais recicláveis.


O desafio que vai até 15 de outubro, abre as portas para professores de Ensino Fundamental de todo o país. Para isso, basta que eles se cadastrem no Edukatu (www.edukatu.org.br) e mobilizarem os alunos para fazerem as atividades do programa. O professor do projeto melhor avaliado (1º colocado) no desafio recebe uma viagem nacional com acompanhante e sua escola ganha uma oficina lúdica sobre reaproveitamento de materiais realizada pela equipe pedagógica do Edukatu. A segunda colocação ganha um tablet, e a terceira, um kit de materiais didáticos sobre consumo consciente. Detalhes do regulamento da campanha podem ser vistos no link: bit.ly/regulamento-tqr


 


 



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação