09 de janeiro de 2020 - 20:57

Festival de cerveja artesanal anima Queimados neste sábado

Baixada Fácil

Festival de cerveja artesanal anima Queimados neste sábado

Os moradores da Baixada Fluminense que são fãs de cerveja artesanal já têm programa garantido para o fim de semana. Com 380 litros da bebida divididos em oito estilos diferentes, música ao vivo e entrada gratuita, a primeira edição da Craft Beer Fest chegará a Queimados neste sábado (11/01). O festival, que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, ocorrerá no Tribo do Rock Lounge Beer Pub (antiga sede do Tarântulas Moto Clube: Rua Pastor Manoel Ribeiro, 10, Vila do Tinguá), a partir das 16h.


Além de degustar diferentes rótulos da bebida, quem comparecer ao festival poderá curtir as apresentações de Otenir de Sá, Eduardo Oliveira, Marcos Beca e banda Rock na Rua.


Unidos, Léo Teixeira (Cervejaria Deputada), Marcelo Pinto (V4 Beer – fabricantes da vencedora no estilo livre do 7º Festival de Confrarias de Cervejeiros Caseiros do RJ: Prego no Caixão) e Alexandre Carvalho (Cervejaria Do Carvalho) pretendem incentivar o segmento no município e na Baixada Fluminense, mas afirmam que a paixão começou de forma despretensiosa.


“Em 2015 esse ramo começou a ganhar força no Brasil e, um ano depois, estava num sítio com amigos quando resolvi fabricar minha própria cerveja. Parecia brincadeira, mas virou coisa séria. Hoje esse hobby me ajuda a manter minha sanidade mental (risos) porque sou muito ansioso”, declarou Léo Teixeira (42), morador do bairro Belmonte e bancário há 19 anos.


Mercado promissor


De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o número de cervejarias registradas no Brasil cresceu 23% em 2018, totalizando 889 estabelecimentos, 16.968 produtos e 210 novas fábricas (em média, a cada da dois dias, uma cervejaria abriu as portas no país).

“Hoje o consumidor brasileiro busca produtos diferentes e está mais exigente. Por isso, estamos dando todo o apoio a este primeiro evento do ramo na cidade. Também estamos planejando um festival de food truck em Queimados ainda no primeiro semestre de 2020. São programas que fomentam a economia local e promovem lazer de qualidade para a população”, afirmou o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa.


Serviço:


1º Craft Beer Fest
Data: 11/01/2020 (sábado)
Horário: 16h
Endereço: Tribo do Rock Lounge Beer Pub (antiga sede do Tarântulas Moto Clube): Rua Pastor Manoel Ribeiro, 10, Vila do Tinguá, Queimados)
Entrada franca


 



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação