Guapimirim | 06 de maio de 2015 - 15:47

Ampla promove concurso cultural em Guapimirim

Baixada Fácil

Nesta semana, de 4 a 8 de maio, os moradores de Guapimirim podem conferir as atrações do programa ‘Consciência Ampla Sobre Rodas’, iniciativa da distribuidora de energia Ampla que estimula o consumo consciente de energia e a preservação do meio ambiente. Uma carreta de 13 metros de comprimento, onde crianças e adultos podem aprender sobre geração e distribuição de energia elétrica, adaptada para receber os visitantes, ficará estacionada de segunda até sexta-feira na Praça da Emancipação, no Centro.


O veículo recebeu uma sala de aula, além de um espaço interativo com maquetes e exposição em vídeo. A carreta ficará aberta à visitação do público durante toda a semana e clientes que participarem do concurso cultural realizado pela companhia poderão ganhar geladeiras eficientes. A entrada é gratuita.


Durante a semana, serão apresentadas atividades desenvolvidas para adultos e crianças, voltadas para o uso eficiente de energia elétrica. Cada participante maior de 18 anos e com conta de luz em mãos poderá trocar duas lâmpadas por outras duas mais eficientes. Além disso, os visitantes menores de 18 anos ganharão um kit escolar (lápis, régua, borracha, apontador e estojo).


No evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Guapimirim, será realizado também o plantio de mudas de árvores na região, além da participação da Secretaria de Saúde, que oferecerá aferição de pressão e teste de glicose, e da Secretaria de Meio Ambiente, com orientações sobre desmatamento, caminhadas ecológicas e demais projetos.


Concurso cultural
Para estimular a formação de uma cultura de combate ao desperdício de energia, a distribuidora promoverá um concurso cultural. Os participantes terão que responder à pergunta “O que você faz para utilizar a energia de forma consciente?”. Os autores com as respostas mais criativas ganharão geladeiras eficientes com selo A do Procel. No total, serão distribuídas até 50 geladeiras, que substituirão os modelos antigos. Os critérios para participar do concurso cultural são: ser cliente da Ampla e estar com a conta em dia, ser maior de 16 anos e estar cadastrado no Tarifa Social Baixa Renda. Os ganhadores deverão comparecer ao local da carreta na sexta-feira (8), de 9h às 13h, para fazer a retirada das geladeiras eficientes, e devem levar a conta de luz cadastrada no concurso, um documento de identificação e a geladeira antiga para fazer a troca.


Serviço
Data: de 4 a 8 de maio
Local: Praça da Emancipação, Centro (ao lado da loja da Ampla)
Horários de funcionamento:
Segunda-feira, de 16 às 20h;
Terça e quarta-feira, de 9 às 20h (com intervalo para almoço de 12 às 14h);
Quinta-feira, de 9 às 12h (resultado dos ganhadores às 18h);
Sexta-feira, de 9 às 12h ( retirada das geladeiras)



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação