Seropédica | 23 de novembro de 2021 - 22:52

Detran inaugura posto de atendimento em Seropédica

Baixada Fácil

Detran inaugura posto de atendimento em Seropédica

O presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, e o secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacelar, representando o governador Cláudio Castro, inauguraram nesta segunda-feira (22/11) uma nova unidade do Detran em Seropédica, totalmente reformada e modernizada, ampliando a capacidade de atendimento aos moradores da Baixada Fluminense.

O novo posto vai oferecer serviços de identificação civil e habilitação, além de uma unidade do Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT), para atendimento de demandas administrativas. Também haverá no posto uma sala especial para a aplicação de provas teóricas de habilitação.

Com a inauguração, o Detran.RJ reforça o compromisso de ampliar o atendimento presencial aos cidadãos fluminenses. Este ano, já foram inaugurados postos em Campos dos Goytacazes, Copacabana e Saquarema, além da primeira unidade do país exclusiva para pessoas com deficiência e idosos, o Posto PCD, na Avenida Francisco Bicalho, no Rio.

“Estamos oferecendo muito mais serviços pela internet, mas também melhorando nossa capacidade de atendimento presencial. Reformamos totalmente este posto em Seropédica, dobrando a capacidade de atendimento à população. Agora, os moradores do município poderão emitir a carteira de habilitação na própria cidade. Instalamos uma sala de prova que vai beneficiar todos os motoristas. Sem tempo a perder, seguimos a orientação do governador Cláudio Castro, de trazer mais desenvolvimento para o interior do estado”, afirmou o presidente do Detran, Adolfo Konder.

A unidade de Seropédica vai funcionar na Avenida Rita Batista, 11, perto da Praça do KM 40. Neste endereço, o Detran já realizou, anteriormente, atendimento para emissão de carteiras de identidade e protocolo de processos administrativos. O posto foi ampliado e reformado, e, agora, contará com três pontos de identificação civil (sendo dois de atendimento e um exclusivo para entrega de novos documentos), dois pontos de habilitação (um de cadastramento e um de captura biométrica) e dois pontos de atendimento do SAT. Só na parte de identificação civil o número de carteiras passa de 30 para 60 a partir de amanhã.

“Com as novas instalações do Detran.RJ em Seropédica, o Governo do Estado aprimora sua rede de atendimento aos usuários da Baixada Fluminense, onde o departamento tem unidades em todos os municípios”, disse o secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacelar.

Ainda em 2021, está no cronograma a inauguração de outros postos, entre eles dois em Paraty - sendo um de vistoria de veículos e outro de identificação civil e habilitação.

Estiveram presentes ao evento o prefeito de Seropédica, Professor Lucas; os deputados estaduais Fábio Silva e Giovani Ratinho; o presidente da Câmara Municipal de Seropédica, Huguinho, e outros vereadores da cidade; além da vice-prefeita de Seropédica, Vandrea Furquim, entre outras autoridades e convidados.


 


 



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação