Japeri | 22 de abril de 2015 - 16:08

Educação de Japeri lança projeto ‘Eu Leio, Minha Escola Lê’

Baixada Fácil

Educação de Japeri lança projeto ‘Eu Leio, Minha Escola Lê’

A Secretaria de Educação de Japeri realizou a cerimônia de lançamento de mais uma ação de incentivo à leitura, na sexta-feira (16/04), com o projeto ‘Eu leio, minha escola lê’, que distribui maletas de livros para alunos do segundo segmento (6º ao 9º ano). O evento aconteceu na Escola Municipal Ary Schiavo, onde foram entregues algumas das 8.500 maletas, com 11 livros cada.


O prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa, o Timor, esteve presente e parabenizou a iniciativa da secretária de Educação, Roberta Bailune, idealizadora do projeto. “A leitura deve fazer parte da vida dos jovens, isso vai trazer melhorias para eles e consequentemente para toda a família”, disse Timor, aproveitando a oportunidade para mostrar a importância que os professores têm em toda sociedade. “Sem eles não saberíamos nada”, finalizou.


De acordo com a secretária de Educação, Roberta Bailune, o programa é uma extensão do projeto ‘Japeri tem leitura aqui, ali e em todo lugar’, que existe no município desde o ano passado. “Essa é mais uma forma que nós encontramos para continuar incentivando nossos alunos a lerem cada dia mais”, disse orgulhosa, acrescentando que em breve, os autores vão visitar as escolas municipais para conversar com os alunos sobre a experiência que tiveram ao lerem seus livros.


O escritor, professor e pesquisador do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPQ), Aderaldo Luciano, participou do lançamento do projeto. Ele também é coordenador editorial da editora Luzeiro de São Paulo e autor dos livros ‘A guerra de passarinhos’ e ‘O gato de botas’, que estão na maleta recebida pelos alunos. “Esse é um marco em Japeri, só quem vive as adversidades que acontecem na sala de aula percebem a importância que esse projeto representa,” afirmou Aderaldo, que escreveu outros cinco livros.


Autor do livro ‘Liebe o menino chamado amor’, Leandro Leferr, também participou do evento e falou um pouco sobre a história do livro que já faz parte do projeto ‘Acelera Brasil’, do Instituto Ayrton Senna e do projeto ‘Bem Literário’. A obra trata do amor e do perdão em família, independente dos pais serem separados ou não. Leffer informou que ainda neste ano será lançada a segunda parte deste livro, ‘Liebe parte 2’, que fará parte de uma trilogia.


O vereador Marcos Arruda, integrante da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores, afirmou que as reivindicações da população estão tendo resultado. “Sabemos que a população brasileira lê muito pouco. Esse projeto vem ao encontro dessa necessidade e tem de ser recebido com muito orgulho pela população de Japeri”, afirmou Marcos Arruda.



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação