Magé | 22 de outubro de 2015 - 22:52

Deputado Zé Augusto Nalin defende isenção de pedágio para moradores de Magé

Baixada Fácil

Em seu primeiro pronunciamento na Câmara dos Deputados, após sua posse em 08/10, o deputado federal Zé Augusto Nalin (PMDB) defendeu a isenção das tarifas de pedágios do trecho da BR-116 em Magé para os moradores do município. Ele demonstrou indignação com o fechamento da passagem de emergência pela Concessionária Rio-Teresópolis, ocorrido neste mês de outubro.


O deputado explicou que, através da intermediação do diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, conseguida através de uma audiência, foi proposto ao presidente da CRT, Ricardo Bustani, a prorrogação do prazo de fechamento do retorno. No entanto, a solicitação não foi aceita.


“Sr. Presidente, acabei de receber, através de mídias sociais, a informação de que na rodovia Rio-Teresópolis está havendo um grande engarrafamento causado por manifestação popular, o que poderia ter sido evitado com a aceitação do nosso pedido. Deixo aqui registrada a minha indignação com a insensibilidade do presidente da CRT, Sr. Ricardo Bustani, no trato com a população de Magé, à qual ele é um prestador de serviço”, disse Zé Augusto.


Para o deputado, o ideal seria a gratuidade para os moradores do município. “Sr. Presidente, a minha cidade de Magé, a terra de Mané Garrincha, um dos maiores jogadores de futebol do mundo, atravessa momentos difíceis. Somos o único município do Brasil que tem três praças de cobrança de pedágio num trecho de aproximadamente 30 km, onde a rodovia BR-116 corta o nosso município. O ideal seria a gratuidade para todos os veículos emplacados em Magé”, afirmou o parlamentar.

“Sr. Presidente, temos grande preocupação não com o acordo judicial celebrado, no dia 29 de setembro de 2015, entre a Concessionária Rio-Teresópolis e a Prefeitura Municipal de Magé, com a interveniência da ANTT, mas com a maneira como foi executado o acordo e o processo de fechamento do retorno da praça principal de pedágio, Engenheiro Pierre Berman, e o acesso ao posto de gasolina desativado, prejudicando moradores do Parque Estrela, Santo Antônio, Santa Fé, Ponte Preta, Vila Recreio e Sapê I e II”, destacou o deputado em seu pronunciamento, que pode ser conferido no link: https://www.youtube.com/watch?v=0x_BzEGdZl4


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação