Nilópolis | 20 de junho de 2016 - 21:56

Colégio em Nilópolis promove primeiro aulão gratuito para o Enem na Baixada Fluminense

Baixada Fácil

Colégio em Nilópolis promove primeiro aulão gratuito para o Enem na Baixada Fluminense

A Abeu Colégios realiza no dia 9 de julho (sábado), das 13h30 às 19h, na quadra da Escola de Samba Beija-Flor, em Nilópolis, o primeiro aulão gratuito da Baixada Fluminense, preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Uma equipe de 15 professores da instituição está envolvida no projeto que vai reunir dois mil estudantes das redes pública e particular interessados na melhor preparação para as provas que acontecem nos dias 5 e 6 de novembro.


Para participar, basta fazer a inscrição no site: 
www.abeucolegios.com.br até o dia 6 de julho. Não há cobrança de taxa. A recomendação é que cada aluno inscrito leve1 kg de alimento não perecível no dia do aulão. “A doação será revertida para três instituições sociais da Baixada Fluminense”, explica o gestor da Abeu Colégios, André Rocha. Segundo Rocha, a aula aberta a todos os estudantes é uma iniciativa que oferece a oportunidade para rever os conteúdos programáticos das provas do Enem e também estimular o exercício da cidadania e o sentimento de solidariedade nos jovens.


“Nossos professores vão abordar temas que caem com maior frequência no Enem, fazendo uso da linguagem dos jovens. Será um encontro de aprendizado com a força motriz do entretenimento”, comenta Rocha. De acordo com o gestor, a equipe da Abeu Colégios vai explicar tópicos, esclarecer dúvidas comuns das matérias e trabalhar a autoconfiança dos alunos. Segundo ele, o foco na motivação dos alunos é uma forma de mostrar o caminho para a busca da realização dos sonhos dele.


Durante o encontro de seis horas, serão ministrados conteúdos de ciências humanas, ciências exatas, ciências da natureza, linguagens e códigos e redação, unindo atenção ao ensino transmitido, com qualidade e entretenimento, à descontração dos adolescentes.



Serviço:


Evento: Aulão gratuito preparatório para o Enem
Data: 09 de julho (sábado)
Horário: Das 13h30 às 19h
Local: Quadra da Escola de Samba Beija-Flor
Endereço: Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025 - Centro, Nilópolis
Recomendação:1 kg de alimento não perecível
Inscrições e informações: www.abeucolegios.com.br
Evento sujeito à lotação


 



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação