Shows gratuitos marcam comemoração dos 66 anos de Nilópolis
A cidade de Nilópolis está comemorando seus 66 anos de emancipação com diversos shows gratuitos. Os festejos, que começaram neste domingo (18), se estenderão até o dia 21 de agosto. Entre as atrações do evento estão: Paula Fernandes, Grupo Clareou, Bruna Karla e Anjos de Resgate.
Confira a programação:
Domingo, 18 de agosto / 21hs
Banda católica Anjos de Resgate. Foi a primeira a se apresentar, dando início às comemorações.
Segunda, 19 de agosto / 21hs
Bruna Karla. Cantora gospel é a atração principal do segundo dia. Ela apresentará o show do CD ‘Aceito o Teu Chamado’, entre outras canções.
Terça, 20 de agosto / 22hs
Grupo Clareou. Formado por Flávio Homero (cavaco e voz), Juninho de Jesus (banjo e voz), Fernando Melette (tan-tan e voz), Buiú (Anderson – Buiú / pandeiro e voz) e Magal (Vagner Magal vocalista).
Quarta, 21 de agosto / 22hs
Paula Fernandes fará o show de encerramento das comemorações pelo aniversário, com muita música sertaneja. O repertório da noite é o mesmo da turnê ‘Meus Encantos’.
Local: Parque de Eventos - Rua José Martins,S/N
História de Nilópolis
Nilópolis foi incluída em uma sesmaria pertencente a Martim Afonso de Souza, quando este dividiu a capitania hereditária de São Vicente em sesmarias. Posteriormente, Nilópolis foi transformada em uma grande fazenda denominada de São Mateus.
A capela de São Mateus foi construída em 1637, por João Alves Pereira, no alto da Colina de Nilópolis, recebendo este nome em homenagem ao filho de Domingos Machado Homem, que era padre nessa data.
A fazenda foi vendida ao português João Alves Mirandela, em1900. Afazenda São Mateus deu lugar ao povoado de São Mateus, quando o proprietário a dividiu em pequenos lotes e os vendeu.
O coronel Júlio de Abreu comprou vários lotes, com o objetivo de edificar uma cidade promissora. A primeira casa foi construída por ele, o marco da fundação de Nilópolis aconteceu com a inauguração da casa, em 6 de setembro de 1914.
Em 1916, São Mateus passou a ser um distrito independente.
O nome Nilópolis foi uma homenagem feita ao presidente da República da época, Nilo Peçanha, que exerceu grande influência no desenvolvimento da cidade.
Nenhum comentário