Duque de Caxias | 11 de julho de 2010 - 12:24

Prefeitura e Reduc estreitam parceria no Programa Jovem Aprendiz

Baixada Fácil

Prefeitura e Reduc estreitam parceria no Programa Jovem Aprendiz
A Refinaria Duque de Caxias (Reduc) apresentou na noite desta quinta-feira, 8 de julho, os moradores de 14 a 24 anos do segundo distrito do município que vão participar da segunda turma do Programa Jovem Aprendiz. São cerca de 150 jovens que durante dois anos receberão noções de cidadania, qualificação profissional e treinamento no complexo petrolífero. Presente ao evento, o secretário municipal de
Trabalho, Emprego, Renda, Ciência e Tecnologia, Jorge César de Abreu, elogiou a iniciativa da Petrobras. Os cursos oferecidos são para mecânico, eletricista, instrumentação, caldeireiro, auxiliar de rede de computadores e assistente administrativo.

"A Empresa é pioneira no cumprimento da Lei 10.097, de 2000, que estabelece a obrigatoriedade da contratação de jovens aprendizes em situação de pobreza e vem oferecendo formação técnica para moradores dos bairros de Campos Elíseos, Jardim Primavera, Bom Retiro e Saracuruna. Este ano, a pedido da comunidade, foram incluídos no curso jovens moradores do bairro Pilar", explicou Jorge Cezar, que quer estreitar parceria com a Reduc para aumentar o número de participantes na terceira turma, em 2012.

As aulas começam 19 de julho, segunda-feira, e, durante o curso, os alunos têm carteira assinada, salário mínimo, tíquete refeição, vale transporte e os demais diretos trabalhistas. O programa é desenvolvido em parceria com a ONG Profec e o Senai, que é responsável pela formação técnica. "A parceria com o poder público vai ajudar na qualificação dos jovens que terão mais oportunidades de inclusão no mercado formal de trabalho. São jovens de comunidades carentes que, por causa da sua situação social, encontram dificuldade de se qualificarem", destacou Jorge Cezar, que vai ajudar a encaminhar estess futuros profissionais ao mercado de trabalho.

Do encontro também participaram o gerente geral da Reduc, João Ricardo Lafraia; a Superintendente Regional do Ministério do Trabalho, Silvana Pereira dos Santos; o Gerente Executivo do Senai, Darcy Pereira Garios; e o coordenador geral da Ong Profec, José Carlos Dionísio.
  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação

Nenhum comentário

Seja o primeiro