05 de agosto de 2019 - 23:19

Inscrições para concurso da Educação de Queimados vão até o final de agosto

Baixada Fácil

Inscrições para concurso da Educação de Queimados vão até o final de agosto

O edital com 64 vagas para magistério (níveis médio e superior) em Queimados já está disponível. As inscrições começaram na quarta-feira (31) e vão até 29 de agosto. Todos os detalhes do processo podem ser conferidos no site oficial da Prefeitura.


O primeiro edital conta com 50 vagas, das quais 49 são destinadas ao cargo de professor II e uma para secretário escolar. Os salários são de R$1.768,53 e 1.241,95, respectivamente. Já o segundo edital dispõe de 14 vagas para quem tem nível superior (12 para professores I, uma para orientador pedagógico e uma para orientador educacional). Estes profissionais terão remuneração de R$2.490,48.

Para o Prefeito Carlos Vilela, o concurso marca um momento especial na educação da cidade, que recentemente alcançou a melhor posição de sua história no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

"Há  11 anos nossos professores recebem seus salários dentro do mês  e nesse período houve a maior correção salarial da história da cidade. Esse ano, inclusive, quitamos a parcela de 13º no Dia dos Namorados. Isso tudo mostra nosso compromisso com essa área tão essencial para a sociedade", declarou o gestor.

Já o secretário municipal de Educação, professor Lenine Lemos, explica a abertura de oportunidades na área e garante agilidade das convocações. "Esse concurso vai preencher vagas de professores que se apresentaram, faleceram e pediram exoneração nos últimos cinco anos. A convocação dos aprovados será imediata. Não só o número que está disponível, como também 120 vagas que hoje estão no RET (Regime Especial do Trabalho) e mais de 100 no decorrer do ano que estarão se aposentando em 2019", concluiu o educador.



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação