28 de setembro de 2018 - 21:28

Centro oncológico é inaugurado em Duque de Caxias

Baixada Fácil

Centro oncológico é inaugurado em Duque de Caxias

Pacientes que enfrentam a luta contra o câncer não vão mais precisar sair do município de Duque de Caxias em busca de tratamento. Nesta quinta-feira (27/09), o prefeito Washington Reis, o governador Luiz Fernando Pezão e várias lideranças municipais e estaduais inauguraram o Centro Oncológico Duque de Caxias, onde os pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde vão receber atendimento gratuito de quimioterapia e radioterapia.

”É uma alegria muito grande inaugurar o centro de oncologia para colaborar nessa luta tão importante. Não podemos permitir que o nosso povo sofra sem tratamento ou que tenha que se deslocar, muitas vezes sem condições, em busca de atendimento fora de Duque de Caxias”, destacou Washington Reis. A fala do prefeito foi complementada pelo governador Pezão, que lembrou que o diagnóstico precoce e o tratamento imediato são a chave para o sucesso e os bons resultados.

Segundo o diretor do Centro Oncológico Duque de Caxias, Dr. Gothardo Lopes Netto, todos os pacientes serão acompanhados por médicos especialistas em Oncologia. Ele também destacou que o novo espaço terá capacidade de atendimento mensal de cerca de 2.500 pessoas na quimioterapia e 1.760 em radioterapia.


A unidade de alta complexidade em Oncologia vai atender aos pacientes nas especialidades de ginecologia, mastologia, aparelho digestório, torácico e urologia na quimioterapia. Na radioterapia, serão atendidas, além dessas mesmas especialidades, também nas complicações decorrentes de câncer de osso, sarcoma, partes moles, cabeça e pescoço.

O Centro Oncológico Duque de Caxias fica na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, nº 490, no Centro do município. A unidade fica próxima ao Hospital Infantil Ismélia da Silveira e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação