13 de agosto de 2018 - 21:02

Prefeitura de Duque de Caxias inaugura Centro de Saúde Auditiva

Baixada Fácil

Prefeitura de Duque de Caxias inaugura Centro de Saúde Auditiva

A Prefeitura de Duque de Caxias inaugurou, nesta segunda (13/08), o Centro de Saúde Auditiva do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. O local conta com equipamentos de alta tecnologia como audiômetros, imitanciômetros, beras e hi-pro, que são aparelhos usados no tratamento e no combate à perda de audição.

Feliz com este novo espaço, o Sr. Antenor Anselmo, 86 anos, fez nesta manhã de segunda-feira o exame de audiometria e o molde para pegar o novo aparelho auditivo. “O atendimento foi muito bom. Todos foram muito atenciosos e ágeis. Daqui a um mês eu acho que já vou receber o meu aparelho para o ouvido,” contou.

Segundo o secretário de Saúde e Defesa Civil, Drº José Carlos de Oliveira, o serviço especializado conta com cerca de 40 funcionários, entre fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, neurologistas, pediatras, assistentes sociais, psicólogos e profissionais administrativos. O secretário explicou que os pacientes passarão pela consulta e, em seguida, poderão ser submetidos a exames específicos.


“Estamos muito animados com este novo espaço que é único na Baixada Fluminense a oferecer centro cirúrgico para exames bera com sedação. Foram investidos aproximadamente R$ 700 mil em equipamentos e aparelhos que serão oferecidos a população sem nenhum tipo de custo”, disse o prefeito Washington Reis.

Poderão ser atendidas no Centro de Saúde Auditiva pessoas de qualquer idade. O atendimento será de 2ª a 6ª feira, das 7h às 17h, no primeiro andar do Hospital Municipal  Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, que fica na Rodovia Washington Luiz.



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação