12 de dezembro de 2011 - 11:42

Aumenta influência das propagandas online sobre decisão de compra dos brasileiros

Baixada Fácil

Aumenta influência das propagandas online sobre decisão de compra dos brasileiros
A internet ganha cada vez mais destaque na vida das pessoas. Seja pela comodidade de encontrar diversos produtos e serviços no mesmo lugar, seja pelo seu dinamismo e agilidade. Assim também, para as empresas, a internet tem se tornado um ambiente propício para a divulgação de sua marca e para a realização de negócios.

Neste cenário, a propaganda online ganha mais importância e abrangência. De acordo com estudos da Deloitte Media Democracy e Conectividade e Mobile Consumption, dos 41,4 milhões de internautas ativos só no Brasil, 78% consideram o computador como aparelho de entretenimento mais importante que a TV.

Esta edição da Media Democracy mostrou ainda que as propagandas online foram as mais influentes na decisão de compra dos respondentes (68%). Em 2009, a televisão ocupava o primeiro lugar com 77% e, em 2010, ficou em segundo com 66%.

“Imagine quanto tempo do dia uma pessoa economicamente ativa de classes A, B e C passa olhando para seu computador, tablet ou celular versus quanto tempo ela passa assistindo TV, lendo jornais ou revistas”, diz Ivan Martinho, sócio diretor da Bookstore Media, primeira agência digital especializada em redes sociais. “Do lado do anunciante as vantagens desse tipo de publicidade são: a eficiência, formatos diferenciados, possibilidade de interação, custo mais baixo, agilidade de mudança de estratégia e mensuração mais objetiva do retorno (ROI – Return on investment)”, explica.

Outro ponto relevante da pesquisa é que os brasileiros continuam se destacando em relação aos outros países como um público consumidor de mídia. São 41,4 milhões de internautas ativos.

Sites de relacionamento pessoal são valorizados por 83% dos entrevistados por permitirem a interação com os amigos, muito mais frequente e possível do que no mundo “offline”. Justamente por isto, as publicidades nestas redes têm crescido vertiginosamente nos últimos tempos.

O estudo ouviu cerca de 10 mil representantes de locais como Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido e Brasil, em 2010.


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação

Nenhum comentário

Seja o primeiro