26 de março de 2019 - 22:31

Inscrições abertas para cursos voltados a professores da rede estadual

Baixada Fácil

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) abriram inscrições, até o dia 2 de abril, para os cursos Ferramentas Digitais na Educação e Inclusão Escolar de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais. As capacitações são voltadas a professores da rede pública e ofertadas pela Fundação Cecierj, como parte do Programa Capacita Rede. As inscrições podem ser realizadas pelo site http://cederj.edu.br/extensao.


O principal objetivo do Programa Capacita Rede é intensificar a capacitação e formação do professor nas diferentes áreas que permeiam o contexto escolar, buscando incentivar o docente a repensar sua ação pedagógica e estimular o uso de recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação fomentando, assim, a criação de novas práticas pedagógicas pelos professores.


“Estamos empenhados em virar o jogo e fazer o Rio de Janeiro voltar a ser referência educacional, científica e tecnológica no país”, afirmou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues.


O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, acrescenta que os cursos ampliarão a qualificação e o currículo acadêmico dos docentes da rede pública estadual: “Os professores que participarem dos cursos serão incentivados a pensarem em ações pedagógicas que estabeleçam um novo olhar sobre os limites e possibilidades de cada aluno”.


Sobre os cursos:


O curso Ferramentas Digitais na Educação oferece seis disciplinas de 30 horas cada. São 150 vagas por disciplina. Cada aluno poderá cursar duas matérias de uma vez. É dedicado à capacitação para professores da educação básica que tenham pelo menos três anos de efetivo exercício, no uso de novas tecnologias na criação de atividades que deverão ser aplicadas no ambiente escolar.


Para o curso Inclusão Escolar há oferta de 500 vagas. O curso será ministrado na modalidade a distância com carga horária total de 180 horas e certificado de Aperfeiçoamento. Os estudos terão início no primeiro semestre deste ano e terminam em dezembro, com apresentação de um trabalho final na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).


 


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação