01 de julho de 2016 - 18:40

Nova Iguaçu oferece 30 vagas em curso de Compras Governamentais

Baixada Fácil

Com o objetivo de aquecer a economia da cidade, a Prefeitura de Nova Iguaçu realiza, entre os dias18 a21 de julho, um curso gratuito de Compras Governamentais, desenvolvido pela Subsecretaria da Micro e Pequena Empresa, em parceria com o Sebrae.


Serão oferecidas 30 vagas na atividade, que tem como objetivo qualificar as empresas sobre como fornecer produtos e serviços para administrações públicas. Durante o curso será oferecido uma consultoria interna para os funcionários, apresentação dos principais conceitos legais, práticas e dicas relacionadas ao mercado de compras governamentais e ao processo de fornecimento a órgãos federais, estaduais e municipais, inclusive oportunidade de negócios.


“Estamos vivendo em um cenário de crise. Vamos realizar o curso para ajudar os empresários a encontrar uma oportunidade de negócio. O treinamento será focado no aprendizado dos benefícios para micro e pequenas empresas em licitações públicas e ensinaremos ainda como avaliar os riscos de um edital, como participar de um pregão os direitos e deveres das empresas”, disse o subsecretário da Micro e Pequena Empresa, Roberto Carlos dos Santos.  


De acordo com o coordenador regional do Sebrae, Décio Lima, Nova Iguaçu tem hoje cerca de 40 mil microempreendedores. “O curso será muito importante e, durante o treinamento, cada empresa poderá receber uma consultoria individual para tirar dúvidas e se sentir seguro para participar de uma licitação, por exemplo”, destacou


O curso tem como público alvo empresários, funcionários e profissionais liberais da cidade. Os interessados devem se inscrever no Espaço do Empreendedor, localizado na Avenida Governador Portela, nº 812, de segunda a sexta, das 9h às 17h, levando comprovante de pessoa jurídica, CNPJ e CPF. 


 



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação