07 de maio de 2018 - 21:17

Pré-Vestibular Social oferece 3,7 mil vagas em 50 polos

Baixada Fácil

A Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) abriu inscrições para o curso intensivo de Pré-Vestibular Social, voltado para todos que desejam ser aprovados no ensino superior, mas não têm condições de pagar um curso preparatório. Serão oferecidas 3.775 vagas, distribuídas nos 50 polos de estudo, localizados em 38 municípios, beneficiando todas as regiões do Estado do Rio.


A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 10 de maio no site cederj.edu.br/prevestibular. O envio de documentos pode ser feito de forma digital ou presencial, na sede da Fundação, na Central do Brasil.


Assim como a inscrição, o curso e material são inteiramente gratuitos. O Pré-Vestibular Social é uma parceria entre as secretarias de Educação e de Ciência, Tecnologia,  Inovação e Desenvolvimento Social. O objetivo é preparar candidatos de nível médio para aprovação no Enem, cursos de tecnólogos, outros vestibulares e até para concursos públicos.


Para ingressar, o candidato precisa estar cursando o último ano do ensino médio regular em instituições de ensino públicas ou particulares, ou já ter concluído. A seleção dos alunos é feita pela triagem da documentação e pela análise da situação socioeconômica do candidato.


“Nosso objetivo é dar oportunidade para as pessoas poderem seguir o caminho universitário, que muitas vezes é considerado quase um sonho distante”, disse o diretor do projeto, Luiz Bento.


Serviço:


Período de inscrições: Até 10/05
Investimento: totalmente gratuito e incluindo material didático impresso
Público alvo: quem já terminou ou está cursando o último ano do ensino médio
Total de polos: 50
Municípios atendidos: 38
Período das aulas: 16/6 a 8/12


 



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação