10 de abril de 2019 - 14:44

Projeto Som + Eu abre inscrições para aulas de música em Duque de Caxias

Baixada Fácil

Projeto Som + Eu abre inscrições para aulas de música em Duque de Caxias

Estão abertas as inscrições do projeto Som+Eu, em Duque de Caxias, para aulas gratuitas de música clássica e popular para crianças e jovens de 6 a 19 anos, para o novo programa no bairro Ana Clara, até o dia 25 de abril.


Com o apoio da Braskem, o projeto socioeducativo abriu sua primeira unidade no município no bairro de Campos Elíseos, próximo ao Polo Petroquímico onde a companhia atua. Desde 2017, o Som+Eu oferece aulas de instrumentos de orquestra como violino, viola clássica, violoncelo, baixo acústico, clarinete, trompete, canto coral, trombone, saxofone, flauta doce e transversal e percussão. “Temos um total de 311 alunos e a meta é superar 500 este ano, a partir da nova unidade”, destaca Valéria Seabra, presidente do projeto.


As inscrições podem ser feitas na sede do projeto Som+Eu, na associação do bairro Ana Clara, distrito de Duque de Caxias, até 25 de abril. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis e apresentar documento de identificação, comprovante de residência e de escolaridade.


“Os novos alunos de Ana Clara já vão participar, inclusive, da apresentação da Orquestra Sinfônica do Som+Eu e da Orquestra Tubônica, que será realizada mês que vem. A partir do primeiro dia de aula, previsto para 26 de abril, os alunos serão envolvidos nesta atividade”, explica Seabra.


Na cidade de Duque de Caxias, a parceria com a empresa do setor químico e petroquímico já beneficiou cerca de 500 alunos com aulas de música e prática de orquestra na unidade e em escolas da rede pública, desde o início do projeto. “Acreditamos no poder transformador da cultura e ficamos muito felizes em contribuir com a ampliação do Som+Eu na comunidade”, afirma Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem.  


Serviço:


Inscrições gratuitas para aulas de música clássica e popular
Projeto Som + Eu Ana Clara
Até dia 25 de abril, de segunda à quinta, de 8h30 às 16h30h
Endereço: Associação de Moradores de Ana Clara – Rua Presidente Dutra, 571
Levar: documentos de identidade criança e responsável, comprovante de residência e de escolaridade
Início das aulas: 26 de abril, sempre às sextas-feiras, das 14h às 17h


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação