Cidadania | 11 de junho de 2019 - 22:31

Evento na Uerj debate a relação das mídias alternativas com a política e a sociedade

Baixada Fácil

Com o objetivo de discutir o papel das mídias alternativas em nossa sociedade, o coletivo de jornalistas negros Notícia Preta realiza nesta quinta-feira (13/06), na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) o evento “Diálogos Pretos: as mídias alternativas como ferramenta de mobilização social e política”.

O evento, que acontece às 18h no auditório do 7° andar da universidade, contará com a presença da jornalista Luciana Barreto, da deputada estadual Renata Souza, do comunicador e ativista Ad Júnior, do empreendedor social e ativista Raul Santiago e da jornalista e fundadora do Notícia Preta, Thais Bernardes.

“Hoje não é apenas a mídia tradicional que detém a notícia, a interpreta e divulga. Temos inúmeras formas de nos comunicar, gerar conteúdo e propagar informação. Precisamos avaliar o conteúdo dessas notícias. O jornalismo negro trabalha com uma perspectiva antirracista da informação e divulgar esse conteúdo é essencial para que a imprensa e as pessoas parem, por exemplo, de dizer que ‘confundiram’ guarda-chuva com arma. Não é confusão, é assassinato”, explica Thais Bernardes.

O evento é aberto ao público e não há necessidade de se cadastrar para participar

Serviço:
Evento: “Diálogos Pretos: as mídias alternativas como ferramenta de mobilização social e política”
Local: Auditório Uerl - 7° andar
Quando: 13/06
Horário: 18h
Site: www.noticiapreta.com.br