Esporte | 27 de fevereiro de 2018 - 19:44

Queimados seleciona atletas para formar equipes nos Jogos da Baixada

Baixada Fácil
Queimados seleciona atletas para formar equipes nos Jogos da Baixada

Visando ao título inédito dos Jogos da Baixada, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, abriu nesta terça-feira (27/02) processo seletivo para a formação de equipes em oito modalidades. O objetivo é intensificar os treinamentos antes do início da competição previsto para início em março e, assim, entrar forte na disputa pelo título.


As modalidades disponíveis são atletismo (corrida, salto em distância, arremesso de peso), xadrez, handebol, vôlei, futsal e basquete. Os interessados, que devem ter entre 14 e 17 anos e estar matriculado em qualquer escola pública ou privada, podem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu), das 9h às 17h, com documento de identificação e comprovante de residência. 


No ano passado, o município de Queimados fez bonito na competição que reúne todas as cidades da região. Com bons resultados, destaque para o ouro inédito na Natação e a cidade ficou com a terceira colocação no ranking geral, atrás de Duque de Caxias e Nova Iguaçu. Os queimadenses também fizeram boa campanha no atletismo (ouro individual). 


Os alunos passarão por treinamentos específicos na Vila Olímpica de Queimados, visando melhor desempenho na competição. Atualmente, cerca de 1.600 alunos, entre 4 e 17 anos, estão matriculados no local. A secretaria oferece gratuitamente aulas de dez modalidades: atletismo, basquete, balé, capoeira, futsal, ginástica, jazz, judô, vôlei e karatê.