Tecnologia | 02 de abril de 2012 - 13:29

Computação na Nuvem é tema de workshop gratuito no Centro do Rio

Baixada Fácil
Estudantes e profissionais da Web terão a chance de aprimorarem seus conhecimentos através do workshop gratuito ‘Simplicidade e Agilidade com portais Web na Nuvem’, que ocorrerá no dia 18 de abril, das 8h30 às 12h, no RB1, Salão Mauá - Avenida Rio Branco, 1, Centro – Rio de Janeiro. O evento reunirá especialistas das empresas Lumis e Amazon Web Services.

O workshop organizado pela Lumis, contará com a presença de José Papo, da empresa parceira Amazon, que abordará aspectos da nuvem que ajudam a reduzir a complexidade de projetos web. O evento conta ainda com outros profissionais da área, que discutirão aspectos importantes desse novo modelo de trabalho, abordando as mudanças de paradigma, os principais desafios de negócios e apresentando estratégias para que as empresas possam se beneficiar do uso da nuvem em seus projetos web, reduzindo seu time-to-market, com estabilidade e segurança.

O evento, que acontecerá também em São Paulo, no dia 25 de abril, traz à tona discussões tanto para profissionais de negócios quanto da área técnica. Um dos focos é mostrar como a computação em nuvem, com seus recursos de elasticidade e todos os serviços a ela agregados, possibilita uma redução drástica na complexidade de aplicações com base na web, além de oferecer grande agilidade e novas formas de otimização dos investimentos em projetos.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site da empresa: www.lumis.com.br/workshoplumis.