16 de abril de 2019 - 00:58

Braskem abre inscrição para programa de capacitação de mulheres empreendedoras na Baixada

Baixada Fácil

Braskem abre inscrição para programa de capacitação de mulheres empreendedoras na Baixada

Começaram nesta segunda (15/04) as inscrições para o programa “Empreendedoras Braskem”, iniciativa da companhia que visa promover capacitação profissional para moradoras da região próxima ao Polo Petroquímico de Campos Elíseos, em Duque de Caxias. Com a parceria da Rede Mulher Empreendedora, o objetivo do projeto é o desenvolvimento local, com geração e aumento de renda, por meio da empregabilidade, e o fomento aos negócios liderados por mulheres.


O público-alvo do programa são mulheres que desejam empreender ou já empreendem, formal ou informalmente, não tenham tido acesso a qualquer tipo de capacitação e busquem crescimento profissional e pessoal.


A primeira turma do programa na Baixada Fluminense oferecerá 40 vagas para mulheres na região. O grupo receberá capacitação profissional presencial de 32 horas, ao longo de quatro dias (27 a 30 de maio) e mentorias mensais durante seis meses, com foco em crescimento econômico e empreendedorismo para mulheres, onde também aproveitarão para tirar dúvidas específicas, tudo na própria Braskem, em Duque de Caxias.


Para se inscrever no programa Empreendedoras Braskem, a interessada deve preencher o formulário eletrônico: https://pt.surveymonkey.com/r/EmpreendedoraBraskem_DuquedeCaxias. A participação na turma de capacitação será confirmada pela Rede Mulher Empreendedora, responsável pela seleção, comunicação do resultado e organização do programa.  As inscrições se encerram no dia 10 de maio.


“As mulheres mudam o mundo por meio do empreendedorismo feminino, que garante independência financeira e de decisão sobre suas vidas”, afirma Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora. “Nesta parceria vemos a oportunidade de agregar o conhecimento da RME com o da Braskem, que tem a motivação e responsabilidade focada no desenvolvimento social. Passaremos conhecimento e ensinaremos às mulheres sobre liderança, vendas, marketing digital, planejamento estratégico e gestão de negócios”.


Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem, explica que a companhia busca manter uma atuação que impacte positivamente as comunidades onde está inserida. “Temos como objetivo melhorar a vida das pessoas que moram no entorno de nossas unidades industriais e acreditamos no poder do empreendedorismo como canal de transformação. O Empreendedoras Braskem é mais uma iniciativa que implementamos no sentido de deixar um legado para a região, fomentando a geração de renda e a capacitação profissional”.


Sobre a Rede Mulher Empreendedora


A RME é a primeira e maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, que tem como propósito empoderar empreendedoras economicamente, garantindo sua independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas.


 


 



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação