DANI: A VITÓRIA DA VERDADE
Demétrio Sena - Magé
A armadilha política de dois, três alunos do ensino médio, orientados por pais maliciosos, criou o transtorno de uma injustiça jurídica perniciosa e tamanha, para Dani, como a tratamos, carinhosamente. Foi em época de campanha eleitoral, quando o fascismo estava mais em voga do que agora, porque além das casas parlamentares, o governo federal também compunha a alcateia.
Foram anos e anos de uma perseguição política judicializada com as mais inacreditáveis e toscas arbitrariedades. Dani quase perdeu o emprego público merecido por concurso e autenticado por um trabalho fantástico em salas de aula. Professora e ser humano arrojados, ela tem olhos fixos no bem estar e no futuro de seus alunos, nunca se limitando a lecionar o básico, e sim, a falar do mundo e a sociedade além dos livros. Das injustiças sociais além da história permitida pela burocracia que ainda rege a Educação. Isso faz da Dani, uma pessoa de temperamento forte, às vezes ácido, mas alguém que sempre aprendemos a respeitar, admirar e querer bem, quando temos a sorte de conhecer um pouquinho mais a fundo.
Dani festeja, no momento em que teço estas linhas, a vitória sobre a tentativa do seu afundamento: como professora, militante política do único lado digno da sociedade (a esquerda) e como ser humano. Para Dani, o nosso abraço corporativo e a transposição de todos os abraços de quem deplora injustiças e sonha com a consolidação definitiva da real democracia... no Brasil e no mundo.
... ... ...
Respeite autorias. É lei