#estudeofunk | Foto: BERRO INC. (@priisma_ @berroinc.cc)
Baixada Fácil
O programa de residência artística musical #estudeofunk, reconhecido por revelar novos talentos da cena funkeira do Rio de Janeiro, apresenta seu novo show no Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias. Reunindo MCs, dançarinos e DJ, o espetáculo celebra o funk em suas múltiplas vertentes – do tamborzão ao pop funk, do trap ao afrobeat – e leva ao palco uma experiência sonora e visual que valoriza o coletivo e a individualidade de seus artistas. A apresentação será no dia 1º de agosto, com entrada gratuita.
O #estudeofunk já formou mais de 200 artistas, lançou quatro álbuns, 3 EPs, diversos singles e videoclipes, somando aproximadamente 600 mil plays nas plataformas. Com um elenco diverso e performances potentes, o novo show traz no repertório faixas como Só sei que eu me apaixonei, Vou Passar Sarrando, Jeito de Bandida e Bota no Beat, que prometem colocar o público pra dançar. Entre os artistas selecionados, vários são da região de Duque de Caxias.
"Mais que uma fusão de ritmos com o funk, o show traz danças como passinho e rebolada, e a conexão de vários artistas no palco, formando um grande coletivo, a verdadeira massa funkeira", destaca Taísa Machado, diretora artística do projeto.
Desde sua criação, o #estudeofunk já realizou mais de 40 shows, atingindo mais de 50 mil pessoas em festivais como Bienal da UNE, Lapa pela Lapa, Rio Parada Funk, além de edições próprias do Baile do #estudeofunk.
Serviço:
#estudeofunk em Duque de Caxias
Teatro Raul Cortez – Duque de Caxias
Sexta, 01/08/2025
Entrada gratuita
Classificação: 16 anos
Instagram: @estudeofunkrj
Sobre o #Estudeofunk:
O #estudeofunk é uma produtora de funk e um programa de aceleração artística que fomenta a cultura do funk carioca e profissionaliza artistas da nova cena musical. Atualmente em seu IV Ciclo, o coletivo já lançou 4 álbuns, 2 EPs, diversos singles e videoclipes, com aproximadamente 500 mil visualizações no YouTube. O projeto tem o patrocínio da BEATS, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, é contemplado pelo edital Pró-Carioca (Prefeitura do Rio) e pela Rede de Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura (Ministério da Cultura). A idealização é da Fundição Progresso e Viva Brasil.