• Baixada Fluminense | 29/01/2026 - 20:37
Enviado por Demétrio Sena em

Das procuras perdidas

Demétrio Sena - Magé 

A confiança irrestrita e recíproca, em situações absolutamente impensáveis, de tão inusitadas, é algo extremamente compensador. Não tem preço. É quando a forma de respeitar e se sentir respeitado quebra todos os protocolos sociais de respeito... o contexto de se sentir seguro com alguém surpreende a todas as sensações interpessoais de segurança. Em especial, pela existência de um justificado "pé atrás" com o próximo, cada dia mais distante nas nossas expectativas.

O ser humano é incompleto porque, reservados os fenômenos, não confia nem desfruta dessa confiança. Não respeita nem é respeitado dessa forma solta e desastrelada dos critérios estabelecidos. Não sente nem passa uma segurança dentro desse contexto desarmado, entregue feito salto no abismo. Tudo é muito específico, pontual, pessoal, e demanda observações muito íntimas, unilaterais, com vista para grandes equívocos. O pior em tudo, é que de fato existem muitas e multiplicadas razões para tanta casca, tanto escudo e reserva, porque a regra da maldade humana comum transformou a confiança e a entrega desarmadas em exceção absoluta.

Qualquer "destransformação" pontual dessa realidade configura uma evolução revolucionária. Quem sabe, uma revolução evolucionária. Ou simplesmente uma reevolução... se é que algum dia fomos, de fato, evoluídos a tal ponto. Algumas procuras (como desse contexto de relação interpessoal) costumam ser para sempre. A procura, por si só, é uma tábua de salvação contínua e imperceptível. O problema não está em achar ou não. Está na desistência total da procura. 

...   ...   ...

Respeite autorias. É lei 

 

Sticky Menu
COLOR SKINS
COLOR SCHEMES