Escrevedor de Coisas | 19 de novembro de 2012 - 19:05

Banda Biographia: uma história de vida

Poucas bandas cover no Brasil surpreendem por sua qualidade musical e originalidade. Porém, em muitos caminhos encontrados por jovens sedentos pelo rock and roll seguem a linha de fazerem cover ou tributo a fenômenos internacionais como Deep Purple, Led Zeppelin, Rush e Elvis Presley, este último, por exemplo, encontramos aos quatro cantos do país, sejam eles covers ou não. Aliás, sabemos que há uma diferença grandiosa em ser cover e fazer tributo. O cover é aquele que cuja a semelhança nos impressiona e o tributo é a real sensação que quando fechamos os olhos ouvimos claramente a voz dos nossos ídolos mais íntimos e sentimos a emoção de estarmos ali verdadeiramente perto daqueles que amamos como símbolos da história da música.

A Banda Biographia sintetiza um pouco além de tudo isso. Construída a partir de um sonho de um dos integrantes – Juba Califórnia – o sonho virou realidade, e hoje, quase uma década depois arrastam fãs para ouvirem a nobre música do poeta rebelde Cazuza que embalou o rock dos anos 80 como vocalista do Barão Vermelho e mais tarde enveredando em carreira solo. A sua vida foi curta, mas a sua obra monumental. Um talento ímpar. É com essa mesma imparilidade musical que a Biographia segue a estrada conquistando fãs onde quer que passe. Com essa banda o tempo literalmente não pára e prova que o poeta ainda está vivo.

Os músicos comprovam isso com a sua eficiência e talento. No vocal Juba Califórnia, Alex Maldini na guitarra e violão, Diogo Ferreira no baixo, Bruno Viana no teclado e guitarra e Xande Maio na bateria. Um quinteto afinado na musicalidade e na amizade. Com essa galera Cazuza ainda vive nos palcos do Rio e certamente já construíram uma história que nunca esqueceremos. A cada acorde e a cada sonoridade vocal encontramos a oportunidade de relembrar o nosso ídolo Cazuza. A banda conta um pouco da sua história no seu blog - http://bandabiographia.blogspot.com.br/ -, ainda tímido, mas de suma importância para registrar suas imponências nos palcos do Rio, e quiçá, do Brasil.




Rodapé Cultural:

Projeto Curta Exposição
Orlando Rafael
De 21/11 à 25/11
Abertura às 20h

Bar Estação Floresta
Rua Floresta Miranda, s/n
Centro - Nova Iguaçu, RJ


  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação

Sobre o autor

Carlos Corrêa é Historiador, Músico e Artista Plástico. Nos anos 1980 atuou em teatro fazendo trilha para peças teatrais junto aos grupos Lira do Delírio e Legião Suburbana. Durante esse período teve a oportunidade de aproximar-se de nomes importantes do teatro como Augusto Boal, Ediélio Mendonça e Marco Mirelli. No âmbito das artes plásticas atuou intensamente como integrante convidado do Imaginário Periférico. Atualmente está realizando pesquisa sobre o Haiti do final do século XVIII e início do XIX.

Acompanhe os comentários...

Total: 2 comentários


  • 13 de dezembro de 2012 - 20:33
    Kako Liberattor diz:
    Materia merecidissima sobre essa galera que rala demais e tem uma luz muito grande! Desejo muito sucesso a vcs amigos da Biographia! forte abs

  • 20 de novembro de 2012 - 16:29
    Dandara Cordeiro de Abreu diz:
    Parabéns Caique! Essa meninos merecem mais do que isso, muito obrigado por prestigiar a melhor banda Tributo ao nosso eterno Cazuza... Parabéns meninos pelos sucessos Fã #1 falando aqui!!! Beijo beijo :*