18 de dezembro de 2017 - 17:40

Mesquita abre 175 vagas para curso de cabeleireira

Baixada Fácil

Mesquita abre 175 vagas para curso de cabeleireira

O Governo de Mesquita, por meio de sua Secretaria Municipal de Assistência Social, tem inscrições abertas para o curso profissionalizante de cabeleireira no Espaço Mulher Mesquitense. As aulas começam dia 15 de janeiro e, para tentar uma vaga, basta ser mulher, morar em Mesquita e ter a partir de 16 anos de idade. O espaço Mulher fica na Rua Egídio 1.459, na Vila Emil, onde as inscrições podem ser feitas, mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de residência originais.


“Ao longo de 2017, mais de 500 mulheres passaram pelo nosso Espaço Mulher, entre cursos, palestras e aulas de zumba. Mas percebemos que o interesse principal delas é mesmo em ter uma profissão, conquistar a independência de relações abusivas e transformarem suas vidas. Por isso, nossa prioridade para 2018 é ampliar as oportunidades nesse sentido”, avisa Cristina Quaresma, secretária municipal de Assistência Social de Mesquita.


As aulas ocorrem uma vez por semana, de manhã ou à tarde. As segundas, terças e quartas-feiras, há aulas nos dois horários, das 10h às 12h ou de 14h às 16h, de acordo com o interesse das inscritas e da disponibilidade de vagas. Para quem preferir estudar às quintas-feiras, só o turno da manhã fica disponível.


“O que mais queremos é dar instrumentos para que as mulheres de Mesquita se insiram no mercado de trabalho. Como o curso de Cabeleireira é o mais procurado, nos esforçamos e conseguimos abrir sete novas turmas”, comemora a coordenadora municipal de Políticas para Mulheres de Mesquita, Patrícia Xavier, que está à frente da iniciativa. “Nossa ideia é que essas mulheres ganhem, além de novas oportunidades, mais autoconfiança e independência também”, valoriza a secretária Cristina Quaresma.


 


 



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação