19 de fevereiro de 2024 - 18:02

Programa Inovar para Construir abre inscrições para comunidade caxiense

Baixada Fácil

Programa Inovar para Construir abre inscrições para comunidade caxiense

O programa “Inovar para Construir”, que disponibiliza cursos gratuitos de formação profissional na área de construção civil, está com inscrições abertas até o dia 23 de fevereiro. A iniciativa é realizada pela Firjan com apoio da Braskem que capacita moradores das comunidades do entorno da unidade industrial de Duque de Caxias (RJ) oferecendo cursos de construção civil. Com o objetivo de elevar o potencial de empreendedorismo dos participantes, o projeto apresenta uma alternativa ao emprego formal, tendo já formado, desde 2016, cerca de 400 moradores da região.

O conteúdo do programa destaca as diversas aplicações do plástico na construção, ampliando o conhecimento sobre a versatilidade e vantagens do material. No total, serão disponibilizadas 60 vagas, sendo 20 para o curso “Eletricista de Obras”, 20 para “Instalador de Sistema Drywall” e 20 para “Assentamento de Forro e de Esquadria de PVC”. O primeiro conta com carga horária de 272h (240h + 32 h de desenvolvimento humano), o segundo de 204h (180h + 24h de desenvolvimento humano) e o terceiro, de 56h (40h + 16 h de desenvolvimento humano).


As aulas terão início em março e serão realizadas na Assecampe - Associação das Empresas de Campos Elíseos. Aqueles que desejarem se inscrever em alguma das modalidades devem ter mais de 18 anos, comprovar escolaridade a partir do Ensino Fundamental e residir nos bairros Ana Clara, Cangulo, Bom Retiro, Campos Elíseos, Jardim Primavera e Saracuruna, em Duque de Caxias.


As inscrições estão abertas até o dia 23 de fevereiro e podem ser feitas no link: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=1JjG0Ork6U6nnfLXp4OZyBW7cnYu2xlDgAg8P6aC28FUNllUOVJRTlNBVkhTVlpSQkhPRFBZMkRDTS4u

“Estamos felizes em promover mais uma edição do programa ‘Inovar para Construir’. Através do conhecimento adquirido, os alunos têm a possibilidade de contar com mais uma capacitação para ingressarem no mercado de trabalho em diferentes áreas. Essa iniciativa reforça o compromisso da Braskem em promover a inclusão social de forma qualificada e de contribuir com o desenvolvimento da comunidade que estão ao nosso redor”, destaca Thaís Rodrigues, Coordenadora de Relações Institucionais da Braskem.


Serviço:
Programa “Inovar para Construir”
Inscrições: até 23/02/2024 no link:
https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=1JjG0Ork6U6nnfLXp4OZyBW7cnYu2xlDgAg8P6aC28FUNllUOVJRTlNBVkhTVlpSQkhPRFBZMkRDTS4u


Início das aulas: em março
Local das aulas: Assecampe - Rodovia Washington Luís, saída 114 - Campos Elíseos, Duque de Caxias - RJ, 25225-015


 



  • Seus dados

  • Nome completo *
    Digite seu nome completo
  • E-mail *
    Digite seu nome completo

  • Dados dos seus amigos

  • Limite de 10 e-mails por envio.
  • Nomes *
    Caso queira enviar para vários amigos, basta separar os nomes com vírgulas.
    Exemplo: George Gonçalo, Ana Leticia, Mauro Gomes
  • E-mails *
    Digite os e-mails dos seus amigos. Siga a mesma ordem dos nomes.
    Exemplo: george@email.com, ana@email.com, mauro@email.com
  • Mensagem *
    Essa mensagem será enviada para seus amigos, junto com a indicação